Estrutura altamente adaptável composta por materiais reciclados

Verde Vertical pode ser instalado em praticamente qualquer lugar ou superfície, em ambientes internos ou externos, sem limite de tamanho (largura ou altura). Verde Vertical pode também acompanhar paredes curvas ou irregulares, ser autoportante (sem parede de apoio) ou criar uma divisória entre dois ambientes, com jardins nas duas faces verticais.

Estrutura inovadora

Verde Vertical é composto por uma estrutura muito leve (25 kg/m2) e delgada (apenas 6 cm de espessura) onde são fixadas as mudas das plantas, permitindo que estas cresçam sem necessidade de solo ou qualquer tipo de substrato orgânico (terra, xaxim, fibra de coco...). Essa estrutura é fixada na superfície desejada e cria uma barreira sólida contra a umidade e as raízes das plantas, dispensando a impermeabilização da mesma.

Livres como devem ser

O sistema inovador Verde Vertical mantém a área de instalação limpa e não restringe o crescimento das plantas e de suas raízes, como acontece com o uso de vasos ou módulos, garantindo longevidade da vegetação e, consequentemente, uma baixa manutenção do Jardim Vertical.

Automatizado e sustentável

O sistema automático de irrigação e fertilização é feito por gotejamento calculado e contribui para um baixo consumo de água e energia. Além disso, sempre que possível, o sistema reutiliza a água da irrigação ou das chuvas, tornando o projeto muito mais sustentável.

O sistema Verde Vertical surgiu da observação e estudo da Natureza, principalmente das zonas tropicais onde a umidade é abundante e a vegetação cresce espontaneamente em superfícies verticais tais como rochas, montanhas, troncos de árvores, grutas e frestas, sem presença de solo, alimentadas por água e pelos nutrientes carregados por ela, além de luz e dióxido de carbono necessários para a realização da fotossíntese.

A tecnologia inovadora Verde Vertical baseia-se nesses ecossistemas naturais, e promove um contexto para que as plantas desenvolvam suas características originais, de modo similar aos seus habitats naturais.

Cada Jardim Vertical é projetado de modo a minimizar sua manutenção futura, com a correta seleção de espécies vegetais para cada microclima e características locais. Além disso, todos os materiais utilizados são de altíssima qualidade, duráveis e resistentes.

Verde Vertical tem irrigação e fertilização automáticas por gotejamento, que funcionam por poucos minutos ao dia, com baixo consumo de água e energia. Sempre que possível, o sistema de irrigação fará reuso da água, proveniente do próprio Jardim ou das chuvas. Em ambientes internos sem iluminação natural suficiente, o conjunto incluirá iluminação, também automatizada.

Cada um de nossos Jardins Verticais tem desenho único, fascinante e surpreendente.

O design dependerá da localização do jardim, do espaço e luminosidade disponíveis, das interferências do entorno, das necessidades do cliente e do conceito do projeto.

A mistura das plantas, suas cores e texturas criam uma obra de arte viva e mutante ao longo das estações do ano e funciona de refúgio para biodiversidade nas cidades, atrai borboletas e pássaros, purifica e refresca o ar.

Consulte- nos para mais informações e orçamentos

Solicite um orçamento