Bio

Talita Gutierrez nasceu em São Paulo, Brasil, em uma casa repleta de livros, plantas, materiais coloridos e pais artistas plásticos. Arte sempre foi parte de sua vida e, desde muito cedo, ela descobriu sua paixão por desenho, pintura e pela natureza.

Talita se formou em Arquitetura e Planejamento Urbano pela Faculdade Mackenzie SP com foco em Paisagismo. Combinou sua criatividade e habilidades para o desenho com funcionalidade e senso espacial, incorporando o fascinante mundo natural em seu trabalho.

Depois de alguns anos de pesquisa em Botânica e Ecossistemas, ela desenvolveu um sistema inovador de Jardim Vertical que encanta a todos, transforma espaços, edifícios e adiciona áreas verdes às cidades superconstruídas.

Desde 2005 Talita divide seu tempo entre o Brasil e os Estados Unidos, trabalhando como designer de jardins verticais e artista plástica nos seus estúdios em São Paulo e na Flórida, colaborando com importantes arquitetos, paisagistas e designers.


A idéia de criar Jardins Verticais nasceu da minha paixão por paisagens naturais e pela vida na cidade; do desejo de combinar Natureza e Arte, mesclando cores e texturas numa composição mutante.

A inspiração veio da paisagem luxuriante e colorida do Brasil, das esculturas vivas de Roberto Burle Marx, e dos Jardins Verticais - naturais ou criados pelo homem - pelos quais me apaixonei durante minhas viagens.

Solicite um orçamento